quinta-feira, 2 de julho de 2015

AVATAR DA CAUSA GAY

Para vc, cristão, que lamenta a decisão da SCA, e para vc, cristão que acha que acha que a igreja não deve se preocupar com isso, que a igreja tem coisas mais sérias a se preocupar, inclusive e principalmente intramuros...

A decisão da Suprema Corte Americana da última Sexta-Feira, 26 de junho de 2015, não é tão simples e inofensiva para o mundo cristão qto parece. Não estamos pedindo que sintam pena de nós, nem imagino que muitas pessoas estejam dispostas a isso. Nossa dor não é sagrada. Tomar decisões legais e teológicas baseadas no que faz as pessoas se sentirem bem é parte do que nos levou a toda essa bagunça, para começo de conversa. De qualquer forma, é doloroso.

Há muitas razões para o nosso lamento, desde o receio de que a liberdade religiosa nos seja tirada a preocupações com ostracismo social e marginalização cultural. Mas de todas as coisas que nos entristecem, talvez a que seja mais difícil é ver alguns de nossos irmãos em Cristo, alguns de nossos amigos, alguns de nossos familiares e algumas pessoas que já sentaram ao nosso lado na igreja dando seu “amém” para uma prática que nós cremos que é pecado e para uma decisão que é ruim para todo o país. Uma coisa é a nação inteira dar uma festa da qual não podemos participar em boa consciência. Outra coisa, completamente diferente, é olhar ao redor para vermos se não estamos sozinhos e descobrir que nossos amigos estão na pista de dança.

Sabemos, e crêmos, que o arco-íris é um sinal de Deus (E Eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. E disse Deus: este é o sinal da aliança que ponho entre Mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
o meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre Mim e a terra.
E acontecerá que, quando Eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
então me lembrarei da minha aliança, que está entre Mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
e estará o arco nas nuvens, e Eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
E disse Deus a noé: este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre Mim e entre toda a carne, que está sobre a terra. - Gênesis 9:11-17
).

Se você se considera um cristão que crê na Bíblia, um seguidor de Jesus, cujo fim principal é glorificar a Deus para sempre, há algumas questões importantes que eu espero que você considere antes de levantar a bandeira e saudar a revolução sexual.

Essas questões não são meramente retóricas ou irônicas. São perguntas sinceras, que eu espero que levem meus irmãos e irmãs com seus novos avatares multicoloridos a pararem e pensarem sobre a bandeira que estão hasteando.

Desde quando você acredita que o casamento gay é algo para ser celebrado?

Quais versículos da Bíblia te levaram a mudar de ideia?

Como você argumentaria, a partir da Escritura, que a atividade sexual entre duas pessoas do mesmo sexo é uma bênção a ser celebrada?

Quais versos você usaria para mostrar que o casamento entre pessoas do mesmo sexo pode representar adequadamente Cristo e a igreja?

Você acredita que Jesus não teria problemas com comportamento homossexual consensual entre adultos em um relacionamento comprometido?

Se sim, por que Ele reafirmou a definição de Gênesis de que o casamento é entre um homem e uma mulher?

Quando Jesus falou contra a porneia, quais pecados você acha que ele estava proibindo?

Se algum comportamento homossexual é aceitável, como você entende a “mudança” pecaminosa que Paulo destaca em Romanos 1?

Você acredita que passagens como 1 Coríntios 6.9 e Apocalipse 21.8 ensinam que a imoralidade sexual pode te afastar do céu?
A quais pecados sexuais você pensa que essas passagens se referem?

Quando você pensa na longa história da igreja e sua reprovação quase universal da atividade homossexual, qual parte da Bíblia você entendeu e Agostinho, Calvino e Lutero não entenderam?

Quais argumentos você usaria para explicar para os cristãos da África, Ásia e América do Sul que o entendimento deles sobre a homossexualidade é biblicamente incorreto e o seu novo entendimento não é condicionado pela cultura?

Você acredita que Hillary Clinton e Barack Obama, entre outros políticos, foram motivados por arrogância e preconceito quando, por quase todas as suas vidas, até pouco tempo atrás, definiram o casamento como o relacionamento pactual entre um homem e uma mulher?

Você pensa que crianças se sairão melhor com uma mãe e um pai?

Se não, qual pesquisa você apresentaria para apoiar essa conclusão?

Se sim, a igreja ou o estado tem algum papel em promover ou privilegiar as condições para que as crianças tenham uma mãe e um pai?

O propósito e o fim do casamento apontam para algo maior do que a realização emocional e sexual de um adulto?

Como você define casamento?

Você acredita que parentes próximos deveriam poder se casar?

O casamento deveria ser limitado a apenas duas pessoas?

Com base em quê, se há alguma, você impediria adultos em consentimento, com qualquer grau de parentesco ou em qualquer número, de se casarem?
Deveria haver um requisito mínimo de idade para se obter uma licença de casamento?

Igualdade implica que qualquer um que deseje se casar possa ter qualquer tipo de relacionamento definido como casamento?

Se não, por que não?

Irmãos e irmãs em Cristo que discordam da prática homossexual deveriam poder exercitar suas crenças religiosas sem medo ou punição, retribuição ou coerção?

Você vai defender seu amigo cristão quando seu empregos, seu crédito, sua reputação e sua liberdade forem ameaçados por conta dessa questão?

Você vai se posicionar contra o bullying e a opressão de todos os tipos, quer seja contra gays e lésbicas ou contra evangélicos e católicos?

Como a igreja evangélica tem falhado frequentemente em levar a sério os divórcios não bíblicos e outros pecados, quais passos você vai tomar para se certificar que os casamentos gays sejam saudáveis e de acordo com os princípios da Escritura?

Casais gays em relacionamentos abertos devem ser sujeitos à disciplina eclesiástica?

É pecado pessoas LGBT se envolverem em atividades sexuais fora do casamento?

O que as igrejas abertas e inclusivas farão para falar profeticamente contra divórcio, fornicação, pornografia e adultério, quando estes forem descobertos?

Se “o amor vence”, como você define amor?

Quais versos você usa para estabelecer essa definição?

Como a obediência aos mandamentos de Deus molda nosso entendimento de amor?
Você acredita que é possível amar alguém e discordar de decisões importantes que ela tome?

Se apoiar o casamento gay é uma mudança para você, mais alguma outra coisa mudou no seu entendimento da fé?

Enquanto evangélico, como o seu apoio ao casamento gay te ajudou a se tornar mais apaixonado pelos distintivos evangélicos tradicionais, como foco no novo nascimento, o sacrifício substitutivo de Cristo na cruz, a confiabilidade total da Bíblia e a necessidade urgente de evangelizar os perdidos?

Quais igrejas abertas e inclusivas você apontaria como lugares onde pessoas estão sendo convertidas ao Cristianismo ortodoxo, pecadores estão sendo alertados do julgamento e chamados ao arrependimento e missionários estão sendo enviados para plantar igrejas entre os povos não alcançados?

Você espera estar mais comprometido com a igreja, com Cristo e com as Escritura nos próximos anos?

Quando Paulo exorta “os que tais coisas praticam” e aqueles que “aprovam os que assim procedem”, quais pecados você pensa que ele tinha em mente?

Algo para se pensar. No mínimo, algo para mastigar antes de engolir tudo que o mundo e o Facebook colocam em nossos pratos.

POR KEVIN DEYOUNG | 02 de julho de 2015 - Traduzido por Filipe Schulz | Reforma21.org |  

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor. Não o utilize para fins comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário